terça-feira, 26 de outubro de 2010

Guarda Municipal Feminino do GTAM se destaca em Congresso de Ciência.

Alunos e professores da Faculdade Atual da Amazônia – FAA, foram destaques na apresentação de trabalhos científicos na Reunião Regional da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), sexta-feira passada na Universidade Federal de Roraima (UFRR).

Os trabalhos foram apresentados por acadêmicos do Curso de Direito e por professores da instituição que cursam mestrado. Com o tema: “Diversidade na Fronteira Norte", o evento foi voltado a docentes, pesquisadores, gestores, estudantes de graduação e profissionais de diversas áreas, e contou com parceria de instituições de ensino superior pública e privada e órgãos governamentais.

As acadêmicas de direito Cícera Santos (Guarda Municipal - Foto), Maria Lindaura e Wendri Lisboa, com orientação da professora Isete Albuquerque, apresentaram um tema ainda polêmico no meio acadêmico e jurídico: a discussão da preservação dos direitos fundamentais da criança indígena adotada por não índio, um estudo sobre a violação ou não desses direitos.

De acordo com Cícera, o objetivo do trabalho é demonstrar como é feito o processo de adoção, sua relevância e se fere ou não os princípios fundamentais da criança. Wendri acrescenta que com a pesquisa foi possível identificar que a lei é igual para todos, o que acrescenta são apenas requisitos para a adoção de crianças índias por não índios.

Maria Lindaura frisou que o evento foi uma grande oportunidade para os acadêmicos trocarem experiências com profissionais, orientadores e professores mestrandos, o que segundo ela, vai possibilitar aos universitários no futuro a elaboração de trabalhos mais consistentes e de qualidade.

Para a professora orientadora, Isete Albuquerque, esta foi uma oportunidade para o aluno demonstrar sua capacidade, inclusive de apresentar trabalhos com outros colegas e professores. “Além de estimular o desenvolvimento da capacidade intelectual do aluno, essa prática incentiva-os a desenvolverem trabalhos científicos focados na atualidade”, declarou.

Fonte: Jornal Roraima Hoje (www.roraimahoje.com.br)

Um comentário:

  1. Parabéns GMF Cícera Santos... Isso demonstra a qualidade dos servidores que a GM dispõe... Pessoas com a sua qualidade é que nos faz ter a esperança de dias melhores e de qualidade na nossa tão querida corporação...Que a senhora sirva de exemplo para seus pares e superiores hierarquico e que continue a trilhar nos caminhos das pessoas dignas e honestas.
    "21"

    ResponderExcluir