Os trabalhos foram apresentados por acadêmicos do Curso de Direito e por professores da instituição que cursam mestrado. Com o tema: “Diversidade na Fronteira Norte", o evento foi voltado a docentes, pesquisadores, gestores, estudantes de graduação e profissionais de diversas áreas, e contou com parceria de instituições de ensino superior pública e privada e órgãos governamentais.
As acadêmicas de direito Cícera Santos (Guarda Municipal - Foto), Maria Lindaura e Wendri Lisboa, com orientação da professora Isete Albuquerque, apresentaram um tema ainda polêmico no meio acadêmico e jurídico: a discussão da preservação dos direitos fundamentais da criança indígena adotada por não índio, um estudo sobre a violação ou não desses direitos.
De acordo com Cícera, o objetivo do trabalho é demonstrar como é feito o processo de adoção, sua relevância e se fere ou não os princípios fundamentais da criança. Wendri acrescenta que com a pesquisa foi possível identificar que a lei é igual para todos, o que acrescenta são apenas requisitos para a adoção de crianças índias por não índios.
Maria Lindaura frisou que o evento foi uma grande oportunidade para os acadêmicos trocarem experiências com profissionais, orientadores e professores mestrandos, o que segundo ela, vai possibilitar aos universitários no futuro a elaboração de trabalhos mais consistentes e de qualidade.
Fonte: Jornal Roraima Hoje (www.roraimahoje.com.br)
Parabéns GMF Cícera Santos... Isso demonstra a qualidade dos servidores que a GM dispõe... Pessoas com a sua qualidade é que nos faz ter a esperança de dias melhores e de qualidade na nossa tão querida corporação...Que a senhora sirva de exemplo para seus pares e superiores hierarquico e que continue a trilhar nos caminhos das pessoas dignas e honestas.
ResponderExcluir"21"