quarta-feira, 27 de outubro de 2010
MORREU O SENADOR ROMEU TUMA, PATRONO DAS GUARDAS MUNICIPAIS
Naval deixa o registro de gratidão e pesares de todos através deste site; TROPA SENNNTIDO!!!
Morre em São Paulo o senador Romeu Tuma
senador Romeu Tuma, 78 anos, morreu nesta sexta-feira (24) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde estava internado desde o dia 2 de setembro.
Tuma foi eleito ao Senado a primeira vez em 1994 pelo PFL de São Paulo. Ele foi reeleito em 2002 e cinco anos depois se transferiu para o PTB.
Em 2000, ele concorreu à Prefeitura de São Paulo quando ficou em quarto lugar.
***JP – Logo após a publicação dessa notícia na Folha.com, nós a publicamos aqui no blog. Foi às 19h20 desta sexta (24). Assistindo o Jornal Nacional de ontem, vi que essa notícia não estava na pauta do dia. Estranhei e não era pra menos. Logo pela manhã, por volta das 5h30, observei vários comentários postados aqui no blog, alertando sobre a “falsa notícia”. Falha da Folha ! Os grandes também erram . . . Humildemente, a Folha publicou a sua errata, que segue abaixo.
Errata – Folha.com errou: senador Romeu Tuma não morreu e permanece internado
A assessoria de imprensa do Hospital Sírio-Libanês informou que o senador Romeu Tuma (PTB) não morreu, diferentemente do que foi divulgado pela Folha.com.
Tuma, 78, está na UTI com um quadro de insuficiência renal e respiratória. Ele permanece ligado a aparelhos de diálise (que fazem a função do rim) e de respiração artificial. A assessoria de imprensa de Tuma (PTB) confirmou que ele segue internado.
A assessoria de imprensa do hospital Sírio-Libanês informou, por telefone, que não divulgará boletim sobre o estado de saúde de Tuma, já que “até o momento não houve alteração no quadro de Romeu Tuma”.
Fonte: Portal das Guardas Municipais
terça-feira, 26 de outubro de 2010
Guarda Municipal Feminino do GTAM se destaca em Congresso de Ciência.
Os trabalhos foram apresentados por acadêmicos do Curso de Direito e por professores da instituição que cursam mestrado. Com o tema: “Diversidade na Fronteira Norte", o evento foi voltado a docentes, pesquisadores, gestores, estudantes de graduação e profissionais de diversas áreas, e contou com parceria de instituições de ensino superior pública e privada e órgãos governamentais.
As acadêmicas de direito Cícera Santos (Guarda Municipal - Foto), Maria Lindaura e Wendri Lisboa, com orientação da professora Isete Albuquerque, apresentaram um tema ainda polêmico no meio acadêmico e jurídico: a discussão da preservação dos direitos fundamentais da criança indígena adotada por não índio, um estudo sobre a violação ou não desses direitos.
De acordo com Cícera, o objetivo do trabalho é demonstrar como é feito o processo de adoção, sua relevância e se fere ou não os princípios fundamentais da criança. Wendri acrescenta que com a pesquisa foi possível identificar que a lei é igual para todos, o que acrescenta são apenas requisitos para a adoção de crianças índias por não índios.
Maria Lindaura frisou que o evento foi uma grande oportunidade para os acadêmicos trocarem experiências com profissionais, orientadores e professores mestrandos, o que segundo ela, vai possibilitar aos universitários no futuro a elaboração de trabalhos mais consistentes e de qualidade.
Fonte: Jornal Roraima Hoje (www.roraimahoje.com.br)
segunda-feira, 25 de outubro de 2010
GTAM FAZ APREENSÃO DE CDs E DVDs PIRATAS NO CENTRO COMERCIAL DO CAXAMBÚ
De acordo com o Relatório de Ocorrência Policial (ROP) nº000674, a guarnição Comandada pelo GM 1ªCL Jamerson estava em patrulhamento rotineiro no Caxambú, quando se deparou com o material abandonado e exposto de forma que estava dificultando o trânsito de pedestres pelo local.
Segundo o Cmt da guarnição havia material pornográfico exposto, os CDs e DVDs foram apreendidos e entregue ao 1º DP.
quinta-feira, 21 de outubro de 2010
Post Inaugural
Até o ano de dois mil a Guarda Municipal de Boa Vista - GM só fazia parte da vigilância nos prédios e logradouros públicos Municipais, com o passar do tempo houve a necessidade de fazer patrulhamento nesses mesmos locais, em Março de 2005 a Guarda Municipal recebeu três motocicletas Broz 150cc, onde daí surgiu o “GAM” (Grupo de Ações Motorizado), a missão era dar mais agilidade e apoio nas atuações da GM. O GAM FOI CRIADO PELOS GM’s (Dacircley, Jamerson e Vilmo) com o aumento das nossas missões e a população solicitando maior apoio da GM em eventos criados no nosso município, no dia 11/07/06 foi criado pelos GM’S (LOPES e DORIVAL) o “CANIL” onde os mesmos fizeram estágio de cinotecnia na CIOE/PM/RR (Companhia Independente de Operações Especiais da Policia Militar) e posteriormente o curso de cinotecnia no BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) para trabalhar na parte de policiamento ostensivo e faro com cães, com as constantes invasões por populares em áreas publicas e prédios públicos do município, havia uma necessidade da GM dar uma resposta rápida de desocupação destas áreas, visando ainda uma melhor especialização na área operacional, os GM’S LOPES e JAMERSON conseguiram junto com o comando da GM a autorização para que fosse feito um curso no BOPE/RR, para os GM’S do GAM e CANIL.Esse curso foi realizado no período de 15 a 26 de setembro de 2008 com 26 alunos. Após esse curso, onde foi passado as disciplinas de técnicas de abordagens com cães, com motocicletas e CDC (Controle de Distúrbio Civil) “CHOQUE”, no dia 18/08/09 surgiu a idéia de se unir os Grupos do GAM e CANIL, onde juntos formaram o GTAM (Grupo Tático Municipal), especializado tanto em policiamento com motocicletas, cães como em controle de Distúrbio Civil. Pois esse grupo passou a existir de fato, sendo que no dia 21 de setembro de 2010 foi votado na câmara municipal para que o grupamento pudesse existir de direito.