quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

PIRATARIA À VISTA - Mais de mil CDs e DVDs são apreendidos no Caxambú

Em uma visita surpresa nesta segunda-feira (13) no Centro Comercial Caxambu, no centro de Boa Vista, a Guarda Municipal apreendeu mais de mil CDs e DVDs piratas, que costumeiramente são vendidos livremente nas calçadas.

Com a chegada dos guardas, um dos ‘olheiros’ do grupo fez o anúncio e imediatamente, vários vendilhões desarmaram suas ‘barracas’ e tentaram fugir com as mercadorias dentro de sacolas.

Porém, duas mulheres foram detidas e levadas, junto com o material apreendido, ao Plantão Central I, no Pintolândia. Alguns ambulantes ainda desacataram os guardas, proferindo a eles palavras de baixo calão.

“Alguns chegaram até a nos ameaçar. Sabemos que a atividade [venda dos produtos piratas] é meio de sustento de muitas famílias, mas nós só estávamos cumprindo com nosso trabalho, por se tratar de algo ilegal”, disse um dos guardas, que preferiu o anonimato.

As duas mulheres foram ouvidas pelo delegado plantonista e liberadas, após assinarem um Termo Circunstanciado de Ocorrência. Os outros ambulantes retornaram ao Caxambu e, em poucos minutos, já estavam vendendo os produtos piratas normalmente.

Fonte: Roraima Hoje WEB

Nenhum comentário:

Postar um comentário